segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Me sinto como? Uma fenix!




Na ultima semana é bem assim que me sinto, alguém que pela primeira vez em muitos, muitos anos, começou a querer melhorar em alguns aspectos não pelos outros, mas por mim mesmo, pelo que eu posso atingir, pelas metas que posso conquistar, pelas coisas que posso atrair para mim e trazer a mim mesmo benefícios.
Por isso me sinto uma fênix, por longos anos fiz muita coisa pelos outros, mas nunca tive resultado que valesse a pena, porque por mais que eu desse meu melhor, eu não havia percebido que meu melhor eu so devo dar a mim, unica e exclusivamente.
Partindo do principio que por muitos anos uma coisa foi muito difícil para mim.... perder peso!
Tive altos e baixos, passei por dietas, remédios, e ha 21 anos eu nunca tive um resultado ótimo, nos últimos anos eu tive alguns bons resultados, mas não era o resultado que eu queria, eu estava em busca do resultado que meu marido gostaria, que a mídia ditava, mas para mim no fundo estava bom como estava, nunca tive falta de amor próprio, e nem tive neuras, sempre me aceitei bem, e nunca deixei de comer um doce por causa de dieta.
Mas eu não sei, descobri uma nova nutricionista, passei numa consulta, e de la sai com um clique!, Foi como se a conversa com ela tivesse ativado uma chave dentro de mim, que ninguém nunca conseguiu ativar, ou não sei se eu nunca havia permitido também!
Mas enfim, depois da consulta sai determinada a mudar meus hábitos, até porque ela não me passou uma dieta, ela me passou uma lista para me orientar, e em nenhum momento da consulta me disse não coma isso ou aquilo, apenas me disse  o que deveria evitar.
Faço academia desde 2014, nunca mais fui sedentária, pratico corrida, na verdade estou retornando depois de uma lesão. Então eu precisava mesmo era apenas acertar esse lance da alimentação, e pela primeira vez fiquei empolgada com o que me foi oferecido, sem remédios, sem restrições, apenas algumas dicas e uma alimentação mais natural possível foi o que recebi.
Eu sempre fui ''doçolatra'' nem sei se a palavra existe, mas essa era uma verdade que me acompanhava por anos, hoje comemoro singelos 4 dias, sem nenhum tipo de doce, nem açúcar, a não ser a que vem das frutas, pois eu comia no minimo um doce qualquer todo dia!
E me sinto extremamente feliz que nem consigo expressar o quanto!
E o melhor pela primeira vez estou em busca de perder um pouco de peso, mas penso nos benefícios que vou adquirir para mim mesmo, pela primeira vez não pensei nos terceiros, na verdade eu nem quero saber o que eles pensam.
Pela primeira vez coloquei metas para mim, e não quero de forma nenhuma 'burlar'' a mim mesmo, que era sempre o que eu fazia.
Pela primeira vez entendi a diferença entre dieta e reeducação alimentar.

Não tenho me sentido forçada a nada, mas tudo que tenho feito tem me trazido uma paz interior tão grande, uma serenidade.
Sei que leva alguns meses para me ajustar, pro meu corpo entender, e esta tudo bem, porque eu vivi muitos anos em prol dos outros e estou muito disposta a a viver muitos mais em prol de mim mesmo agora!!!
Tudo é possível, achar o ponto de equilíbrio, e fazer dar certo, basta querer e eu quero por mim!
E é de mim que estou tirando tirando toda força necessária. Ninguém vai fazer por mim, aquilo que so eu posso fazer!
Bjucas soOonhadoras e cheias de vida pra vocês.

Um comentário:

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!