segunda-feira, 12 de junho de 2017

Eu até que tento, mas não consigo entender....

Eu até que tento entender esse lance que existe sobre direitos humanos,e esse tal de  estatuto da criança e adolescente, eu juro que tento e acho que até teria alguma valia, se fosse de fato levado em conta quando realmente ha uma necessidade maior disso ser discutido e embutido na nossa sociedade.
Mas eu não consigo entender e ver lógica, não consigo, porque ha tantas crianças sofrendo de fato inúmeros tipos de maus tratos e violência, psicológica, física e emocional, ha muitas crianças nesse país todo sendo de fato obrigadas a sair da escola mais cedo, pra poder ajudar os pais,e não é porque os pais não prestam não, muitos deles são trabalhadores honestos, tentam levar a vida da melhor forma possível, mas que apenas uma renda não da conta do sustento dessa família, e são famílias que tem valores, que passam o correto, que buscam o melhor para seus filhos mesmo sendo muito humildes e vivendo em situações bem precárias.
Mas para esses, para esses essas leis parecem não ter peso ou validade, para esses parece mesmo que essas leis nem existe.
E ai eu fico mais perdida ainda quando leio uma reportagem, onde um rapaz, que me parece tentou roubar uma bicicleta ou algo assim, foi pego em flagrante e a pessoa que o pegou o tatuou na testa ''sou ladrão e vacilão''...bem ai veio a chuva dos direitos humanos, do tal estatuto, e resumindo a opera, o cidadão que fez isso com o garoto parece-me que foi preso, e o garoto que havia desaparecido de sua casa no dia 31 de maio desse ano, foi reencontrado por sua família, que alegou que o mesmo tem problemas com drogas.
O garoto que foi tatuado, ganhou a cirurgia de remoção da tatuagem e o advogado de defesa do mesmo, disse que o menino, é usuário de drogas e álcool...
Fico mesmo indignada, como o álcool, a droga e a loucura muitas vezes é a porta de saída para muitos que não deviam estar na porta de entrada onde estão, se é que me entendem.
Ok, que nada justifica a justiça a próprias mãos, aqui no caso a tatuagem, mas alegar que o garoto sofreu violência, que foi exposto ao ridículo, ja acho demais, ta bom que tenha pessoas que se sensibilizaram e conseguiram até juntar em uma campanha o valor de R$ 20.000,00  para custear a retirada da tatuagem.
Mas ai eu penso em quantas vezes muitos pais e mães de família, sofrem violência por garotos assim como esse, drogados e  muitas vezes estão tão sóbrios quanto qualquer um de nós, levam o que temos, o que suamos para comprar e pagar, muitas vezes levam de nós aquilo que nenhum dinheiro no mundo paga, nem existe nessa galaxia uma campanha que possa nos trazer de volta o ente querido que nos foi tirado, por causa de míseros R$ 5,00, que pra nós serve para pagar uma passagem de ônibus pra voltar pra casa, ou o litro de leite pro filho faminto que nos aguarda, e pra esses garotos muitas vezes é a apenas mais uma pedra de craque...
Ha pessoas muito incomodadas com o tipo de violência que muitos sofrem, mas acho que a sociedade em geral hoje esta muito mais necessitada de proteção, de enfase em muitos aspectos de valores do que os que estão sendo dados, a certas pessoas em dado momento da vida, a mídia aproveita e faz show em cima do que não merecia um minuto sequer de atenção.
Não defendo aqui nem lado A ou B, defendo o lado da logica... ja dizia minha vó: ''depois que inventaram o diabo, desculpa deixou de ter valor'', eu digo, depois que apareceu as drogas, os vícios, ninguém mais é capaz de responder pelos seus atos, agora tudo é culpa do craque e do álcool sempre! Ou então da loucura, porque ser louco hoje é a porta de escape para o mundo que se diz ser são!

Bjucas


Um comentário:

  1. Realmente inaceitável! Justiça popular, não,
    Mas falta de segurança ainda menos.
    Bj

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!