quarta-feira, 6 de abril de 2016

Conto de chuva parte IV....

Quando me deitei Gustinho logo veio se aconchegar no travesseiro ao lado do meu, e começou com seu ronronar, e eu comecei a pensar como foi legal o encontro com Mauricio, e o quão estúpida eu fui por não ter me tocado que eu não dei o meu número para ele, mas agora eu já possuía uma promessa de um contato no dia seguinte.

No fundo eu estava preocupada comigo mesmo, afinal até uma semana atrás eu estava sofrendo de amor pelo Bruno e pensava nele com saudade e bastou aquele café há uma semana para eu mudar os ares do pensamento, agora já pensava mais no Bruno com magoa, me dei conta que no quarto ao lado havia umas duas caixas com as coisas dele ainda, ele havia ficado de vir pegar e não veio, e pensei que talvez fosse melhor eu mesmo dar um jeito de mandar entregar a ele.
Senti algo vibrando embaixo de mim, só então com certa dificuldade vi que acabei dormindo com celular embaixo do meu travesseiro, ao constatar minha atitude pensei ‘’que perigo’’, mas tratei de puxa-lo e verifiquei que havia uma nova mensagem, e eu não conhecia o numero deduzi que talvez fosse Mauricio, então forcei um pouco mais a vista afim de espantar o sono e verifiquei que já eram quase nove horas, abri a mensagem :
‘’-Bom dia!!!! Como você esta? Desculpe te mandar uma mensagem assim tão cedo, mas estou indo fazer uma caminhada e pensei se talvez você gostaria de me acompanhar, me avisa’’.
Uau! Pensei, foi bem mais rápido em mandar a mensagem do que pensei que seria, achei que ele tipo entraria em contato a noite ou sei lá, fui verificar o horário que ele me mandou a mensagem e vi que já fazia mais de uma hora, portanto deduzi que ele já havia feito sua caminhada então respondi:
‘’-Bom dia!!!! Eu estou bem e você? Não se preocupe pelo horário fico feliz que tenha sido tão cedo, embora eu tenha acabado de acordar e acho que você já deve até ter feito sua caminhada, agradeço o convite e desculpe a demora na resposta’’
Apertei enviar, empurrei a coberta pro lado e me dirigi ao banheiro, mas antes que eu desse dois passos o apito de nova mensagem:
‘’-Quando vi que demorou mais de cinco minutos a sua resposta, deduzi que talvez estivesse dormindo e sai, mas ainda estou no parque e posso te esperar para um suco, pois me lembro de você ter me contado que toma um super café somente aos domingos no bistrô’’
‘’-Um suco seria ótimo, me dê 20 minutos e te encontro no portão principal pode ser?’’
‘’-Combinado, até já’’
Fui pro chuveiro e tomei um banho mega rápido, prendi meu cabelo em um rabo ,coloquei uma roupa leve.
Nesse meio tempo só percebi o Gustinho deitado em cima da cama me observando, quando terminei de calçar o tênis,olhei pra ele e disse:
-Que foi?
A resposta foi seu miado ‘’chocho’’ o miado mais chocho que ele podia me dar, mas entendi e respondi:
-Sim vou sair, mas não me demoro!
Ele se virou de pernas pra cima solicitando um carinho como se fosse o passe de permissão, fui até ele cocei aquela pança peluda por uns dois minutos, dei-lhe um beijo e sai.

No caminho fiquei pensando que eu poderia ter arrumado a cama antes de sair, mas afastei esse pensamento, afinal o que é que tinha demais,  sair sem arrumar a cama, então me dei conta que era uma coisa que eu fazia sempre porque o Bruno não gostava que eu deixasse a cama por arrumar.
E por pensar nisso me dei conta de que nós eu e o Bruno nunca fizemos caminhadas, ele gostava de dormir sempre, e eu o acompanhava, embora eu sempre tenha curtido atividades como essa.
Não demorou muito e cheguei ao parque, ele ficava apenas 4 quarteirões de casa, Mauricio comentou ontem que gostava de fazer caminhadas aqui, mas em nenhum momento achei que ele pudesse me convidar, olhei para um lado e outro mas não o vi, peguei o celular e enviei:
‘’-Cadê você?’’
‘’-Qual suco você prefere?’’ Foi a resposta que recebi.
‘’- Melancia com limão’’
‘’- Me de um minuto’’
Comecei a olhar ao redor desconfiada de onde ele podia estar e então me dei conta que a barraca de suco fica dentro do parque bem em frente ao portão de entrada, e ai quando direcionei meu olhar enxerguei, de onde estava me acenava, respondi o aceno e fiz menção de ir até la, mas ele me fez sinal para esperar, então esperei.

Enquanto esperava ele vir comecei a olhar nas pessoas caminhando conversando com seus companheiros de exercícios, casais, amigos, pessoas com seus cachorros e ai de repente vi um casal de mãos dadas, e não pude acreditar, era o Bruno com outra garota, e ali naquele momento eu não soube exatamente o que eu estava sentindo eu so sabia que de certa forma eu não gostei do que vi, e então meus pensamentos foram suspensos, por um copo de suco enorme que foi colado na minha frente com as palavras:

-Aqui esta melancia com limão!
Peguei o copo da mão do Mauricio mas meu sorriso devia estar tão amarelo que foi impossível ele não notar e então ele perguntou:
-Você acabou de ver seu ex com a atual não foi?
Surpresa me definiria:
-Como você sabe?
-Bem primeiro que vi seu olhar fixo seguindo o casal e ai percebi de quem se tratava, segundo que já vi ele umas três vezes no bistrô jantando com ela!
-Sabe é tão recente...
-Sei sim e você não precisa me explicar nada, relaxa, vamos nos sentar ali e tomar o suco, o que você acha? Ele me perguntou apontando para um banco do outro lado.
Apenas fui caminhando, quando me sentei comecei a falar sem nem ao menos me importar se o Mauricio queria ouvir:
-Olha não é ciúme sabe, porque eu nem sei definir qual o tipo de sentimento atual por ele, agora mesmo vindo pra ca, pensei sobre o quanto eu sempre gostei de fazer atividades como caminhar, mas ele sempre gostava de dormir e eu o acompanhava, e ai vejo ele passando com outra de mão dada a essa hora da manha cheio de sorriso no rosto....sei la é estranho.
-Eu sei deve ser mesmo, de fato é ruim ver pessoas fazendo algumas coisas que sempre gostaríamos de ter feito mas anulamos por elas não quererem ter feito com a gente, eu te entendo!
-Obrigada pelo suco, esta muito bom!
-Achei duvidoso, melancia com limão, mas resolvi aderir e você tem razão é bom mesmo!
Eu sorri e então ele me disse
-Seu sorriso é cativante!
-Você é um elogiador!
-Só falo verdade!
E assim o assunto fluiu e ficamos ali por mais uma hora conversando, e então eu disse que precisava ir, que tinha algumas coisas pra fazer como compras e lavar umas roupas, ele se ofereceu para ir comigo no mercado, mas eu agradeci, afinal ele devia ter outras coisas pra fazer, então fomos caminhando ate a porta do supermercado onde ele me deixou com um beijo no rosto novamente e a promessa de um:
-Te ligo mais tarde!
E recebeu minha resposta:
-Vou esperar!
Sai do supermercado pensando que de fato estava sendo estranha essa minha sensação com relação ao Mauricio, e pensei que eu deveria ir com calma e me empolgar menos, poderia ser so eu no meu subconsciente arrumando um jeito de abafar todo meu sofrimento com relação ao Bruno, quando a porta do elevador se abriu vi a porta do meu apartamento meio aberta, me assustei, mas de repente me dei conta, so podia ser o Bruno que foi buscar as coisas, e ai fiquei muito brava, porque já havia dito a ele um milhão de vezes para não deixar a porta aberta por causa do Gustinho, isso era sempre um motivo de discussão entre nós, entrei e fiz questão de bater a porta no grau maximo que consegui, acho que até desnivelei os quadros na parede, mas valeu a pena, porque o barulho fez com que o Bruno viesse correndo, quando me viu, meio que sem graça ele disse:
-Oi
-Oi, não esperava te encontrar aqui!
-Eu sei, eu te liguei mas você não atendeu, achei que seria um bom momento pra vir buscar minhas coisas.
-Que bom, já estava de saco cheio dessas caixas la, mas a propósito, porque largou a porta aberta? Já não te falei milhares de vezes para não deixar a porta aberta por causa do Gustinho!
-Desculpa não havia percebido que havia deixado a porta aberta.
E foi então que coloquei as sacolas no chão e comecei a chamar:
-Gustinho....Gustinhoooooo
E com a graça de Deus vi um gato sonolento vindo do corredor, e pude perceber que ele havia ficado em cima da minha cama.
Peguei-o no colo e disse a ele:

-Ai esta você bebê!
Ignorei completamente o Bruno que estava completamente sem ação.
Fui pra cozinha e pude ver ele me seguindo, então coloquei o Gustinho no chão e enquanto pegava a ração mesmo sem olhar pra ele, eu disse:
-As caixas estão onde você deixou
-Eu sei, eu so queria saber se esta tudo bem?
-Estou ótima você não esta vendo?
Havia certo rancor em minhas palavras eu sabia, eu sentia, mas era mais forte que eu.
-Você que conversar?
-Conversar? Não creio que temos mais nada para conversar!
-So queria saber se....
-Olha Bruno não acho boa ideia, você ficar aqui, e também a gente agir como se tudo tivesse acabado bem porque não foi assim, não vai ser assim, não agora, não hoje, então se você puder pegar suas coisas e largar a minha chave  na mesa da sala agradeço
-Se você quer assim...
-E bata a porta ao sair por favor.
Fiquei ali sentada no chão da cozinha esperando o bater da porta que não demorou.

Uma confusão de sentimentos tomou conta de mim...

Continua......

Bjucas SoOonhadoras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!