segunda-feira, 18 de maio de 2015

Apenas ser humano.

A difícil arte de não julgar!
Sim é uma arte, é um dom, não julgar seu próximo, deixar as coisas correrem, caminharem como deve ser, sem fazer vista grossa, sem ver o defeito, mas já o vendo.
Sim uma manobra ter de fazer isso, manobra que nem sempre estamos disposto, ou se estamos, não damos a atenção suficiente.
É do ser humano, o que muitos de nós pode simplesmente assim responder, porém por outro lado, que seja do ser humano, os bons dons, aqueles que são os mais difíceis, que é o de amar quem não nos ama, de respeitar quem não nos respeita, de saber mais ouvir do que falar, e se for pra falar que seja para agregar e não para ofender.

E se tornar melhor, é ficar melhor dia-a-dia... Sim uma difícil arte, porque isso às vezes implica, em mexer um pouco com nosso ego, de sermos diferentes daquilo que realmente somos, enfim, uma mistura de sentimentos, e uma mistura de desalento, diante de tal faceta, me sinto impotente, porque sim, eu sou humana, eu sou terrivelmente humana,nada, mas nada mesmo, longe, muito longe mesmo da perfeição, é isso que sempre peço a Deus em nossas conversas, que ele me torne uma pessoa melhor, mais sabia...O fato de eu não o ser sempre, não significa que Deus tem falhando....muito pelo contrario, significa é que eu estou muito longe, anos de luz de ser, um ser cuja perfeição esta próxima!

4 comentários:

  1. Querida, viver é aprender. Na minha opinião o importante é ter consciência dos seus atos, das suas atitudes. Sá assim se pode mudar e melhorar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina minha querida bem diz aquela frase, que aqui é nome do colégio onde meus filhos estudaram no ensino fundamental ''Vivendo e Aprendendo'', gdes bjucas amiga e obrigada pela visita de sempre!

      Excluir
  2. Olá, Marilda!

    Você escreve, magnificamente. Santo Deus!
    Seus textos, para além da mensagem k eles nos transmitem, estão morfológica e sintaticamente perfeitos. Parabéns!

    Qto ao fenomenal conteúdo de seu escrito, acho k não tenho palavras à altura dele, contudo, te digo k o mais importante no ser humano é ACEITAR E AMAR.
    Quem se ama a si mesmo/a, ama, sempre, os outros, pke todos nós temos defeitos e virtudes.

    Santo Agostinho dizia: "ama e faz o que quiseres".

    Minha querida, te desejo um dia mega feliz.

    Beijos, com mto carinho e apreço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu você me fez corar com suas palavras, é muito bom saber que alguém lê meus textos e interpretam as mensagens de forma bem simples, e gostam do que escrevo, me da animo a continuar, a buscar novos assuntos, novas descobertas, pra você uma semana mega feliz também!

      Excluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!