sexta-feira, 10 de abril de 2015

VIDA DE CACHORRO (PARTE I)

De repente abri um olho, e estiquei um pouco mais minha orelha, observei que despertei sozinho, e isso significava que era o dia em que eu teria companhia o dia todo, não era o dia de eu ficar sozinho...os humanos chamam, de sábado, domingo....ou como mesmo é o nome????... Aaaaa feriado!!!!!
Fui tomado por uma alegria sem tamanho, mas eu não podia fazer isso com minha humana, eu tinha que deixa-la despertar sozinha, isso garantia bom humor na primeira abertura de olhos....bocejei, deitei de lado, e comecei minha sessão de alongamento, afinal hoje é dia de parque, bolas, graveto....iiiiuuuupppiiii!!!!


Percebi um pequeno movimento na cama, logo acima da minha , isso significava que ela acordou, minha humana, que dizia que era minha mãe, eu já tentei dizer a ela que há algo físico diferente entre nós, não que isso tenha nenhuma importância para mim, amo ela ser minha mãe, mas é que eu meio que me sinto na obrigação...mais um movimento e ouvi......Freeeeedddiiiii! Esse era meu sinal, dei a volta na cama e coloquei minhas duas patinhas balançando o restinho de rabo que eu tinha, eu não conseguia subir na cama dela sozinho, mas acho que sei o motivo, ela diz que sou um tal de micro!
Eu tenho dois anos, sou o bebezinho da mamãe,  nesses dois anos sempre foi só e eu e ela, os fins de semana são tomados somente para nós, minha humana, sempre me leva em suas viagens, e tem amigos que me amam, quem não me ama, não é amigo, ela já me disse isso varias vezes, chato mesmo são as horas sozinho, quando não tenho aula, ou os passeio da tarde que a Marcela, a vizinha me leva, ela é legal, mas eu gosto mesmo é da minha humana, embora eu faça festa até para estranho, enquanto conto isso pra vocês ela esta coçando minha pança.....nossa como isso é bom....embora eu esteja apertado para o xixi matinal.
-Ei meu querido e então animado para o dia de hoje?
A lambida no focinho dela foi a resposta positiva de que sim!
- Ótimo, porque hoje será um dia diferente, algumas mudanças, espero que sejam boas tanto para você como para mim, estou ansiosa!!
Eu fiquei assim sentadinho na cama e prestando atenção, esperando o momento dela me colocar no chão e eu correr para meu tapetinho higiênico e me aliviar, se bem que essa empolgação dela me deixou assim....com a pulga atrás da orelha, embora eu nunca tive pulgas, posso dizer que a sensação não foi boa.
Dei um pequeno latido ao que de imediato ela veio me pegou deu um cheiro, e me soltou abriu a porta e eu corri para me aliviar.
Não pude deixar de pensar nessa tal mudança, fui la dei uma leve olhada pelo AP, era como minha humana chamava nossa casa, verificando se estava tudo ok, para começarmos nosso dia, de repente percebi que minha humana falava com alguém la no quarto....estranho, corri para ver, ela estava animada falando naquele negocio que eles chamam de telefone, e rindo, olhei para ela e fiz uma mesura, dessas que só eu sei fazer, com um choramingo, querendo avisa-la que estava na hora do café, não que eu não tivesse comida na minha vasilha, mas só ração as vezes enjoa, e de fim de semana era o dia em que eu ganhava alguns pedacinhos de maça ou melão, estava faminto.... Ela atendeu meu chamado, conversou mais algum instante e desligou, admito que a achei um pouco sorridente demais pro meu gosto, mas o importante era que o momento do café estava chegando.
Enquanto minha humana cortava minhas frutas ela foi me dizendo:
-Frediiii, hoje quero que você se comporte muito bem ok, seja um bom rapaz!!! E um dia especial....e blá blá blá
Enquanto ela falava, eu sentado olhando pra ela com aquela carinha tortinha sabe, prestando atenção enquanto ela descascava minha fruta, mas confesso que quando ela disse que precisava que eu me comportasse bem.... Eu pensei como assim??? Sempre me comporto bem! Que historia é essa de me comportar bem??? Senti mais uma pulga atrás da outra orelha!

Tomamos nosso café, mas percebi que havia algo mais no ar, a gente sente isso viu humano!
Peguei minha bolinha corri até a porta a larguei no chão, e dei um pequeno latido, minha humana veio ver o que eu queria.... Ai ela se abaixou esfregou a mão na minha cabeça me sacudindo e me dizendo:
- Ooooo meu amor, hoje vamos ter de sair um pouquinho mais tarde ok, tenho que deixar tudo arrumado, para quando nossa visita vier jantar conosco ta bom.... Puxou meu focinho e deu um beijo.
Eu sentei, eu entendi.... Nossa visita.... E nesse momento eu soube que não se tratava da Julia, do Lucas, da Raquel, e de nenhum outro amigo ou amiga dela, porque quando eram eles que vinham em casa eles não influenciavam assim nosso dia, e não tinha essa coisa de organizar tudo para nossa visita....
Deitei.... Bufei.... E ansioso estava para saber sobre essa visita, o negocio era esperar para mais tarde então no parque ao encontrar com meus amigos que eram iguais a mim, tipo com pelos e patas, para trocarmos um pouco informações, eles deviam saber de algo, afinal muitos deles já estavam com seus humanos tipo assim há muitos anos.......

.... continua

Bjucas SoOonhadoras e um ótimo fim de semana!!!

Um comentário:

  1. Agora, quem ficou com a pulga atrás da orelha, fui eu!
    Que historinha ternurenta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!