quinta-feira, 30 de abril de 2015

TATUAGEM...

Desde minha adolescência quando naquela época qualquer um podia fazer uma tatuagem eu já gostaria de ter feito uma, mas não era assim uma vontade colossal era algo mais de modismo, de ir na onda, de ir na vibe do momento, minha sorte naquela época era que eu sabia que isso era uma coisa se quer cogitada, fui criada com minha vó, logo uma idosa mesmo moderna para os parâmetros de idade dela não iria nunca aceitar  uma coisa dessas.
Contive-me, mesmo porque, eu não sou do tipo que conseguiria tatuar uma rosa, uma borboleta, ou o piu-piu(personagem de desenho), essas coisinhas muito delicadas nada tem haver comigo e naquela época não era meu sonho de cosumo.
Os anos passaram e depois de alguns anos de casada meu marido fez uma nas costas muito bonita, apreciei a arte, mas ele disse que doeu, portanto de dor sempre estou a procura de fugir, e não estava afim de encarar.... Os anos passaram um pouco mais, e depois que tive meus filhos, eu comecei a achar que seria o momento, de talvez pensar em uma possível tatuagem, algo que significassem eles, até mesmo o nome.... Meu marido sempre contra, pois ele disse que não aprecia coisas escritas, enfim, o corpo é meu, mas divido minha vida com alguém e acho que isso não é uma atitude a ser tomada por si só quando se vive em um casamento.
Pois bem, mais uma vez, a historia aquietou... Deixei pra lá.... Mas não deixando... Já tinha planos, só precisava achar o que seria, porque comecei a perceber que a tatuagem tem que dizer algo sobre você, que você tem que olhar nela e se identificar, identificar algo de você nela, que quando as pessoas olhar pra ela, ela irão enxergar algo de você nela, afinal é uma marca pra vida toda, por isso tem que ser pensada, repensada, analisada, projetada, por você, para você!
Sou fascinada por girafas, me encanto, sei lá, acho um animal mágico! E comecei a pensar que talvez, fosse isso que eu gostaria de ter tatuado, comecei a pesquisar, graças a internet hoje é possível ter um mundo de pesquisa a um clique, e vi muitas, projetei muitas, mas no fim, como eu  queria uma tatuagem em um lugar que eu pudesse vê-la sempre, eu comecei a analisar em mim a possibilidade de viver com uma girafa estampada assim ‘’na minha cara’’, e ai cheguei a conclusão por mais que eu ame girafas, não é o que me representa em si, não me vejo em uma, só me identifico, e só isso foi pouco, ai passei a pesquisar  vi muitas coisas, muitos desenhos, e quando achava algo que eu gostasse eu mostrava para meu marido, mas o olhar dele já me dizia ‘’NÃO’’!!! E ai  eu parei, mais uma vez deixei pra lá...afinal com quase 40, era preciso repensar!
Um belo dia, fuçando na internet vi uma tatuagem de ‘’dreams catcher’’, ou filtro dos sonhos, fique assim em êxtase, ela tinha penas, e pássaros saindo dela, achei bárbaro, linda eu nunca tinha visto uma, e ai fui buscar e vi umas mais lindas que outras, mas me encantei por uma em especial, ai fui pesquisar os significados do filtros dos sonhos, e tipo fala de sonho, fala de espantar mal sonhos, fala de viver, e os pássaros representam  a liberdade, e eu pensei ‘’achei minha tattoo’’.....meu marido chegou e eu havia impresso uma foto, e assim de supetão eu disse mostrando a foto...’’olha minha tattoo, quando vamos no ateliê fazer?’’....naquele momento o olhar dele que daquela vez foi de total repreensão desta vez era de total aprovação, ele se apaixonou, pela imagem, eu pude ver isso nos olhos dele, e eu vi que ele me viu naquela tattoo, e que ele percebeu que ela tinha tudo a ver comigo, marquei hora em um ateliê bem renomado, porque já que eu ia fazer uma marca pra vida toda com quase 40 anos eu queria fazer em um lugar que me passasse confiança, e que percebesse o que eu queria, que captasse minha ‘’mensagem’’... Assim fiz, para montar a minha levei 7 desenhos diferentes pois de cada uma queria um detalhe, o tatuador, montou o desenho em cima de tudo que eu passei, fez um esboço, e colocou  em meu ombro direito lugar que escolhi para ela, para que pudesse olhar e verificar, ter uma ideia se eu estava certa sobre tamanho, sobre local, e sobre a imagem, e o esboço era assim, alguns riscos nada muito cheio de detalhes, mas quando eu olhei, eu pensei...’’posso viver com essa marca pro resto da minha vida!! Ela é minha, foi feita para mim!!!’’... Disse ao tatuador que era aquilo mesmo deitei na maca, e a melhor surpresa, pois eu li muito sobre dor na hora de fazer a tattoo, e eu estava esperando uma dor surreal, e eu havia me preparado para tal dor, afinal como dizem ‘’um meio para um fim’’, e quando ele foi começar ainda pedi que ele fizesse um pequeno risco para que sentisse do que se tratava, e assim ele fez um pequeno traçado, parou e me perguntou se estava tudo ok... eu perguntei se era aquilo, ele disse que sim, e eu disse ‘’manda bala’’, não sei se porque eu me preparei pra algo , sei lá, muito dolorido e no fundo não era nada daquilo, ou se a vontade era tanta que eu estava mais ansiosa por ver o trabalho em mim que nem senti, não sei se o lugar foi propicio, só sei que amei, a experiência, o resultado final, o fato do meu marido me acompanhar na sessão todo tempo, enfim, fui tão certa e tão madura que fiz algo pelo qual me apaixonei....amei..... Sou super feliz com ela, não me canso de olhar toda vez que estou na frente do espelho, e claro que todos  que veem adora, as cores o traçado, e como só uma pequena ponta da pena fica de fora dependendo da blusa que eu uso, muitas pessoas me param  para perguntar o que é minha tatuagem....olha de todas as coisas a mais certa é que não existe melhor hora para se fazer as coisas na vida, do que aquela hora que você esta com vontade, que você esta certa do que você quer, principalmente quando se trata de algo que você vai levar pra vida toda......


minha obra de arte, minha marca, minha cara!



Bjucas soOonhadoras, um lindo fim de semana....

Um comentário:

  1. Amiga, admiro-lhe a determinação e a coragem!
    Conviva com a sua tatuagem, no maior enlevo, por toda a sua vida.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!