terça-feira, 7 de abril de 2015

Mudanças necessárias

Eu cometo umas loucuras como mãe, mas sempre digo que se for para eu errar que seja por excesso....... de amor e não pela falta, o excesso de amor é o único excesso que nunca é demais na minha opinião, desde que ele não esteja em excesso com outros sentimentos.
Meu marido e eu, percebemos que o uso de celular em casa estava sendo em demasia, era olhar e ver ambos os filhos vidrados no celular, dependentes de jogos, ou conversas que só serviam para desperdiçar o tempo deles, na minha visão com algo mais importante.
Meu marido já se encontrava bastante incomodado com a situação, e me fez ver, que realmente algo não estava bom daquele jeito, em conversa pedi que ele me desse um tempo, para que eu pudesse pensar em algo que resolvesse nossa questão filhos X celular(internet), afinal o mais velho namora e o celular é única forma de comunicação na semana, então eu precisava resolver de forma que não abalasse o casalsinho, mas que também não abalasse nosso relacionamento em casa.
Não gostamos de ser pai chatos, mas não fazemos questão nenhuma de não ser....se preciso for, somos chatos, no profundo sentido da palavra, e isso não nos incomoda, porque em casa a ultima palavra sempre será a nossa, somos jovens mas a educação é a moda antiga. Afinal valores são eternos.
Então cheguei a conclusão que para conseguir ‘’consertar’’ as coisas que a regra tem que ser para minha casa de uma forma geral, abranger nós que lá moramos e as visitas que la chegam. Afinal quem vai à sua casa, vai para se socializar com você e não usar seu wi fi certo?!
Então bolei a nossa ‘’family box’’, quando se da nome em inglês para as coisas, nos chama a atenção não é verdade?....Pois então, como o nome diz, nossa family Box, é uma caixinha, que eu peguei  e fiz uma colagem em cada lado com as seguintes palavras: ‘’respeito não se compra’’, família, responsabilidade e amor.
Expliquei por cima para meu marido minha ideia, e a noite ao chegarmos em casa, antes do mais velho sair para a faculdade, solicitei uma reunião, sentamos a mesa, e expliquei de forma bem clara, que isso (o uso de celular desenfreado) estava afetando nossa convivência familiar ao meu ver e que eu tinha uma surpresa....saquei da sacola nossa ‘’family box’’ e mostrei, li cada um dos lados e disse que, tudo aquilo era o que unia nossa família, e que é realmente importante para nós, enquanto pais e seres humanos, e expliquei como funcionaria, a regra é simples, a caixinha fica no aparador, logo no corredor de entrada de casa, ao pisarmos dentro de casa é la que nossos celulares devem ser colocados, isso não significa que ele não poderá ser usado, poderá sim, mas com consciência, ou seja, mandar uma mensagem rápida, fazer uma ligação, ver alguma mensagem que possa ter chego, enfim para coisas realmente importantes, que o uso da caixa só esta liberado para qualquer morador, caso ele esteja sozinho em casa, que quando estiver mais de um não, assim sempre seremos companhia um para o outro, faremos do nosso tempo em casa, o tempo da família, do dialogo, e que isso iria se estender as nossas visitas, como disse mais acima, quem vai a minha casa vai pra falar comigo, facebook, instagram, ou qualquer outra coisa pode ser usada depois quando não tiverem mais la.
E acreditem, a principio houve umas ‘’torções de nariz’’, o mais velho comentou não achar justo, deixei claro a partir daí que não era uma opção, que era uma regra, e ela devia começar a ser seguida a partir daquele momento, e ai nesse caso, acabaram as ‘’torções de nariz’’ e qualquer outro comentário que eles sabiam que não iríamos receber, porque em casa, há assuntos que damos abertura, e há outros que só comunicamos, porque até onde sei, lá os pais somos nós, e como gosto sempre de dizer, enquanto estiverem embaixo do meu teto, comendo do que coloco na mesa, são as minhas regras que vão seguir....gostem ou não!
Mas olhem deu super certo, e assim tem sido os dias, passamos um fim de semana mais próximos, conversamos mais, demos mais risadas juntos, foram dormir mais cedo, acho que foi super positivo em todos os aspectos, para todos de nossa casa, sobre as visitas ainda não sei o que acharam, somente minha prima foi em casa, passamos a regra, que ela cumpriu muito bem, mas se ela sumir já sei que ela não terá gostado da ideia, assim como os demais....mas no fundo ninguém tem que gostar, as pessoas tem que respeitar, e se assim fizerem já esta de bom tamanho.
Isso foi para melhorar, minha família como família, os valores que nos são importantes, e como tudo nessa vida o principio parte de dentro de casa.
Fica a dica!

Bjucas SoOonhadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!