segunda-feira, 23 de março de 2015



O outono chegou com os seus encantos, a mudança de temperatura já se nota há algumas semanas, era a nossa deixa para começar a colocar certos tipos de roupas mais ao alcance das mãos.
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo verão, amo o sol e a energia que ele nos deposita, sabe-se bem, quem tem que fazer a reposição de vitamina D através de pílulas que nosso astro rei é de suma importância! Porém não posso me fechar para as belezas que vem com o outono, o outono significa uma época em que é necessário uma pré-mudança, nos prepararmos para o inverno que aqui na nossa terrinha brasileira nem judia muito da gente.
Neste fim de semana, já senti falta dos meus pijamas de calça comprida bem como camisas de manga longa, e aproveitei até  para usar minhas pantufas quentinhas, visto que já acho que seja hora também de aquecer um pouco mais a temperatura do chuveiro.
Bebidas quentes no café da tarde de sábado bem fizeram parte de nossa degustação, e no almoço de domingo não pude deixar de fazer um ensaio de feijoada pro almoço, é chegado o momento dos cappuccinos, chocolates quentes e em 3 meses no auge da chegada do nosso inverno será dada a largada dos fins de semana concorridos de festas juninas das paróquias Campineiras.
Tenho que concordar com alguns amigos que apreciam o frio que ele tem seus encantos...Oh sim ele tem! Mas me perdoe as ventanias que bem sinto vontade é de vestidos largos e soltos e chinelos nos pés!!!!
Agora terei de calça-los, mas não antes de colocar uma meia, já que meus pés ficam gelados assim sem nenhum motivo aparente, posso estar cheia de roupas e até meias e sapatos, mas se meus pés estiverem frios, não adianta, meu processo, lavar os pés com água quentinha enxuga-los bem e ai sim colocar meias, e então estou pronta, caso contrario se parecem com 2 pedras de gelo, deve ser algum problema de circulação bem desconfio, mas já aprendi a melhorar.
Hoje os termômetros marcavam as 8 da manha 23°, e percebi que um casaquinho meia estação me fez falta no trajeto até o trabalho!!
Essa época é boa pra ficar assim, em casa com cobertinha, de lã e de orelha, não combina com nossa rotina doméstica, de lavar, e nem tão pouco com as rotinas diárias como ir na academia por exemplo, é necessário mas não combina...
Outono é uma época que me sinto meio urso, só penso em me aquecer e comer!!!

E isso porque o inverno nem mesmo chegou....Oh céus!!

bjucas SoOonhadoras!!!


4 comentários:

  1. Amiga, hoje, aqui, máximo 14 graus e um ventinho gelado que trespassava a alma.
    Ainda assim, amo as estações. Não gostaria de viver num eterno Verão. Comungo do problema dos pés gelados!
    beijinhos.
    Boa noite.
    Fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, tenho comigo que bem sei que nesse mundo não da pra se ter tudo, e a cada coisa tem sua importância, então tento aproveitar da melhor forma! Mas sou suspeita, sou do verão, sou do sol, do mar!!! Bjucas minha linda e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. É a época que eu começo a ficar deprimida. rs
    O frio pode ter seus encantos, mas definitivamente sou uma pessoa do verão!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne somos duas!! sinto falta do sol batendo no rosto, enfim agora resta esperar o doce inicio da primavera!!!! Bjucas e obrigada pela visita!

      Excluir

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!