terça-feira, 31 de março de 2015

ESSA TAL MATURIDADE

Tenho me notado....mudada....bem sei!
Verdade seja dita que tal mudança não se deu de um dia para a noite, se bem que a impressão é esta, a mudança, na verdade se deu com os anos.
Bendita seja essa tal de experiência, nos da um sabor de autonomia sem igual, nos transformamos num poço de donas da verdade, já que essa nos foge aos nossos belos 16 /18 anos... Época em que beijar na boca era a maior preocupação da vida, se bem que aos 18 fui mãe pela primeira vez, e ai essa coisa de beijar na boca somente ficou pelos anseios dos 16, aos 18, muita fralda, mamadeira e responsabilidade me esperavam, assim na soleira da porta, sem cerimônia!
Eu ouvia falar dessa tal maturidade, mas vive-la em seu todo é muito melhor do que eu ouvi, e o mais engraçado, é que repito as mesmas frases que ouvia na falta da maturidade... ‘’um dia você vai me dar razão’’.... ‘’melhor você chorar hoje que eu amanhã’’ e tantas outras, hoje faz tanto sentido, não entendo porque eu não entendia antes...
Eu penso realmente ser um desperdício não termos tanta consciência de algumas coisas com uma determinada idade, acho que aproveitaríamos muito mais a vida, os dias, e a adolescência, sofreríamos menos pelas paixonites, saberíamos de antemão o que queríamos para nossas vidas e assim sendo acho que cometeríamos mais acertos que erros, mas enfim, o que podemos fazer, aproveitar o agora, já que é neste momento que ela aflora, dá sabedoria, e nos faz ver que há novas possibilidades.
Eu me sinto mudada, acho que estou melhor mãe, cozinheira, dona de casa, melhor esposa e amiga, estou melhor, sendo o melhor de mim, um pouco exigente... bem sei.... mas com tempo passamos a aceitar melhor a qualidade do que a quantidade em tudo. Cobro melhor meus filhos, uso uma linguagem melhor com eles, faço com eles diferente do que foi feito por mim, é invejável o desejo que toda mãe tem de dar ao seu filho um mundo melhor que o seu, mais azul, mais cor de rosa....toda mãe é assim, um poço de desejos.....para os filhos nunca pra si!
E você como se sente?

Bjucas SoOonhadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda(o)!!!! Feliz pela sua visita!!

Obrigada por me acompanharem!